Até quando Senhor ???

Olá meus queridos, a Paz do Senhor Jesus esteja sobre as nossas vidas, hoje e sempre.


Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação (Sl 38:22)

Iniciamos na segunda-feira um novo propósito de oração, certamente colocamos como nosso pedido de oração aquilo que julgamos ser a nossa necessidade imediata, aquilo que tem nos incomodado, inquietado e até mesmo tem tirado nossa paz.

Como se trata de algo que aflige queremos que seja solucionado de imediato, vemos as horas correndo, os dias voando e muitas vezes os meses passando e parece que nada acontece. Diante de uma aparente demora na solução do nosso problema, nossa alma se inquieta e como que com um gemido exprime o seu pedido de socorro: Ah, Senhor apressa-te em meu auxílio!!!

Quantas vezes nos pegamos gemendo assim diante do Pai, quando dizemos para o Senhor: Até quando Senhor ??? Ah Pai, muda esta história, me livra deste cativeiro, Se levante Senhor e venha em meu favor... Todas estas expressões são desabafos de uma alma que clama pelo socorro do Pai.

Sabe meus irmãos, o Senhor se agrada quando o seus filhos clamam a Ele por socorro, porque nós sabemos de onde vem o nosso socorro: O nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra (Sl 121:2). Estar neste propósito de oração, levando diante do Senhor os seus motivos de oração expressa sua dependência do Senhor, e Ele mesmo fortalece nossa esperança com uma linda promessa: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.(Jr 33:3).

Esperar o tempo do Senhor para a solução das nossas questões é um grande desafio para todos nós, tenho aprendido que esperar pelo agir do Senhor definitivamente é o melhor que podemos fazer, estar atento ao seu comando e tomarmos ação somente sob seu comando é a receita para recebermos a vitória. Quando esperamos pelo Senhor sabemos que a solução dada por Ele é permanente e próspera, enquanto a solução humana é temporária infrutífera.

Se a sua alma neste momento está está gemendo dizendo: Até quando Senhor? Vem Pai, apressa-te em meu auxílio!!! A resposta do Senhor é: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. (Sl 46:10a), pois o Seu Redentor vive. (Jó 19:25)

Que o Senhor nos ajude a perseverarmos em oração, firmes neste propósito até o final.

Com amor em Cristo

Lisiani Freitas