Clamor ao Senhor da seara

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.” – Mt 9.37

Muitos estão a perguntar do porquê de nós, do movimento pela ética evangélica brasileira, estamos a combater muitos líderes evangélicos, como o Silas Malafaia, Neuza Itioka, família Hernandes, Santiago, Macedão. Após ver esse vídeo, tire suas conclusões.

O que temos, nessa liturgia, que nos faça lembrar de um culto cristão? Seria a música? O vestuário dos membros? Seria a mesa? Enfim, nada nesse vídeo e nada em muitas igrejas nos lembra a cultura cristã.

Muitas dessas lideranças citadas não se percebem, e não assumem para si que se tornaram instrumentos de destruição das bases do verdadeiro cristianismo. Em suas pregações e em seus ensinamentos, vemos as bases de suas teologias pessoais, fundamentadas puramente em seus propósitos. A prova disso é que, ano após ano, esses homens e mulheres constróem um verdadeiro império.

O que combater? Há muito a combater. Primeiramente, a identidade cristã, pois em meio a tantas invenções, já não se sabe mais o que é verdadeiro ou não. Muitos jovens não sabem mais discernir sobre em que lado estar, pois lhe são ocultadas as verdadeiras bases e as verdadeiras essências da Igreja.

Outro ponto a ser destacado é a história da Igreja. É preciso destacar quem foram os verdadeiros heróis da fé, para que haja referências, em contradição aos atuais pregadores. A Igreja não pode ser vítima dos falsos pastores. É papel de cada membro, cada líder defender a Igreja de Cristo dessas víboras, que apesar do bom discurso, da face de cordeiro, estão destruindo tudo quanto nos foi deixado ao longo da fé cristã.

Eu pergunto: vale tudo pelo crescimento da igreja? Até mesmo distorcer a Palavra de Deus?

Tire suas conclusões e defina qual o seu lado nesse momento tão crítico da história da Igreja.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” – Mt 16.26

Fonte;pedrasclamam.wordpress.com